terça-feira, agosto 10, 2010

Saúde: Malhe sem sair de casa.

A desculpa para o sedentarismo é falta de $$ para pagar a academia?Ai vão algumas dicas de exercícios que você pode fazer sem sair de casa.
Em vez de halteres, barras e aparelhos, utilize materiais alternativos que você tem em casa como embalagens de arroz, feijão e açúcar, cabo de vassoura e latas para melhorar sua força muscular. O que não pode é deixar de exercitar seus músculos!


Para estar em plena forma física e com a saúde em dia, o treinamento de força deve ser executado para, dentre outras coisas, melhorar a postura e executar as tarefas do cotidiano com maior facilidade.

As séries foram realizadas nas instalações da TS Sport Center

Crucifixo: Utilize latas de 500g. Com as pernas flexionadas, apoiando todo pé no chão e a lombar relaxada, abra os braços lentamente. No início, você deve executá-lo 2 vezes por 40s. Depois você pode repetí-lo 3 a 4 vezes por 1min e aumentar a carga para 2kg.
Tríceps testa: Você vai trabalhar o tríceps (maior músculo do braço). Utilizando cabo de vassoura, com os cotovelos em 90º, dobre levemente os braços e retorne à posição inicial, com descida controlada. Mantenha cotovelo e ombros na mesma linha. Com um cabo repita a série de 2 a 3 vezes por 30 a 60s.
Tríceps francês: Segurando latas de 500g ou pacotes de um quilo de mantimentos, abrace o braço passando por trás da nuca, fazendo movimentos de subida e descida, dobrando bem na altura do cotovelo. Repita a série 2 a 3 vezes por 30 a 50 segundos.
Remada alta: Dessa vez seu instrumento de malhação vai ser um cabo de vassoura ou, se preferir, algo mais pesado. Eleve esse peso, bem rente ao corpo, fazendo a elevação do cotovelo. Mantenha o peso bem rente ao corpo. Repita a série de 30 a 60 segundos de 3 a 4 vezes. Você vai trabalhar os músculos do ombro, trapézio e costas.
Meio agachamento: Hora de trabalhar os membros inferiores. Agache lentamente, com o pé inteiro em contato com o solo. Para o calcanhar não soltar do chão, coloque o quadril para trás. Cuidado para manter as costas alinhadas (abdome contraído), as pernas paralelas e afastadas na largura dos ombros.
Avanço: Chegamos ao último exercício. Para trabalhar os músculos da coxa você vai realizar os movimentos por 5 a 10 vezes cada perna.

FONTE: www.terra.com.br

2 comentários:

Flávia Batista disse...

malhar em casa é muito simples. Só precisa ter disposição!

bjss

Aninha disse...

Isso aii...precisamos estar dispostos s tudo nesta vida..e pq não para cuidar do corpo?
bjinhus

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!