terça-feira, outubro 12, 2010

Bolo de Frutas

Oi!
Que tal um bolinho de frutas pra aproveitar o feriado???
Eu peguei essa receita no site heaven kitchen um programa bem legal de receitas rapidas, e adaptei ao que eu tinha em casa, vamos lá?
Você vai precisar:

2 x. de trigo
2 c. de fermento ( eu usei trigo com fermento já)
1 c. de essencia de amendoa
220g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 1/2 x. de açúcar
4 ovos


Misture o trigo com o fermento.
Bata o açucar com a manteiga até virar um creme. Com a batedeira ligada acrescente o trigo aos poucos e depois um ovo por vez. Por ultimo adicione a essencia.
Coloque em uma forma untada, se voce não é como eu e tem uma forma de fundo removivel, coloque nela vai ficar bonito depois rsrs
é pouca massa mesmo, mas ela vai crescer!
Em cima dela coloque frutas de sua preferencia, eu coloquei pessego em calda, abacaxi em calda, damasco e cereja( que eu amo!!!!)
Coloque para assar em forno de 180º por aproximadamente 50 min.
Como a minha forma era pequena a massa cresceu e as frutas acabaram ficando dentro, e ficou uma delícia!!!!
Vale a pena experimentar!!!!
Que tal???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!