terça-feira, março 29, 2011

E a Páscoa vem aí...



Oiiiiiiiiiiiiii!

Sabe que peixe é esse?????

Esse é o bacalhau! A maioria das pessoas só conhece o bacalhau seco e salgado no supermercado, mas ele é esse peixinho fofo que vive em águas frias e que dá até dó de comer.

O nome científico é Gadus morthua e as fêmeas são superfemêas porque conseguem colocar de 2 a 8 milhões de ovos por ano!!! Mesmo assim elas só podem por ovos depois dos 7 anos, mas por causa da pesca muitas não chegam a essa idade. Como gostam de um friozinho, vivem mudando de águas e mudam "em bando" o que facilita a vida dos pescadores. Se o bacalhau não for pescado pode chegar a viver até 25 anos!!!

Vocês podem estar estranhando essa aula de ciências, mas é que estou atrás de uma receita bem legal de bacalhau e quando me deparei com a carinha dele não resisti, porque, sinceramente, nunca tinha visto um bacalhau, nem por foto.

Agora já não sei mais se vou querer a receita de bacalhau. Acho que vou fazer aquela bacalhoada de forno, mas acho que vou tirar o bacalhau e deixar só batatas, pimentões, azeitonas e cebolas!

De qualquer modo, alguém tem uma receita boa de bacalhoada???? Vai que eu consiga esquecer essa carinha dele, né????

Beijo, Ciça

4 comentários:

SIL disse...

bacalhau..não tenho não., mas já votaram na minha file de pescada no doce cabanna rsrsr

vota la heim!

bjs

Mirza Braga disse...

hauiheiuahe eu acho que tb nunca tinha visto um bacalhau... ahuehauieh hihihi Passado pra agradecer sua presença no meu blog, Obrigada por deixar sua marquinha lá viu?! Tô meio sumidinha mas sempre que dá apareço aqui! Já deixou sua marquinha na ultima postagem lá no meu blog? já se inscreveu nos sorteios hoje!? Perde empo não passa lá!!! hihihihi Beijão e até logo viu!?

http://mirzabraga.blogspot.com
http://facebook.com/MirzaBraga
http://twitter.com/mirzabraga

Beijão da Mih =*

Finisterre Urupês disse...

Bacalhoada sem bacalhau, ótimo, hehehe.

Ciça disse...

Obrigada, Mirza!

Sil, tô querendo provar o filé de pescada!

Riiii, que bom que vc veio visitar o blog!!! Eu e a Carol agradecemos rssrsrsrs!

Beijo

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!