quinta-feira, setembro 01, 2011

Entendendo o surto




Oláááá meninas!
Bom, voltando ao assunto do surto da quinta feira passada falei que conversei com o meu psico e que ele fez algumas considerações.
Algumas coisas na nossa vida funcionam de maneira automática, sem a gente saber porque estamos agindo daquela forma.
Sou uma pessoa muito impulsiva, daquele tipo que responde logo, sem pensar muito e que acaba magoando por ser muito direta. Eu acabo sendo direta demais com as pessoas que mais amo e acabo machucando, porque assim como falo tudo sem filtro, deleto tudo muito rápido também.
Por isso, a sensação de que falei demais, de que magoei alguém vive constantemente na minha cabeça e por isso, na história do post anterior, eu sabia que estava certa, mas tinha a sensação de ter sido direta demais.
As vezes o que sentimos não condiz com o que fazemos e vice-versa.
Funciono assim por ser muito emotiva, é uma defesa que tenho, porque se eu falar devagar me emociono e vira tudo aquela cena de cinema mexicano cheia de lágrimas, pedidos de desculpas e confissões do quanto gosto da pessoa.
Para evitar a exposição sou direta.
Agora trabalho com fatos, falo apenas o que preciso e analiso se fui muito áspera, racionalmente. Sentir o aperto no coração e uma certa culpa ainda sinto, isso só vai passar com o tempo.

E você, já descobriu como é o seu automático???

Beijo, Ciça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!