segunda-feira, abril 23, 2012


Meia estação



Sabe quando a gente acorda de manhã e não sabe se monta um look verão ou um de inverno, pois ainda não esta frio, mas também não esta mais aquele calorão.. Pois é começou essa época do ano.Chegou a hora de sermos criativo, de brincar de leve com pesado, de fazer mil sobreposições interessantes.

Nem tão "pelado" nem tão "coberto”. Segue umas dicas para facilitar.
O segredo e coordenar peças levinhas, porque não aproveitar peças que usamos no verão e dar uma nova cara a elas?-bermuda, vestidinhos, calças brancas ou estampadas, regatinha de algodão ou seda, saias longas, mini saias, camisetinhas transparentes-com peças meio termo, tipo cardigan de tricô, jaqueta jeans, camisetas manga3/4, etc..

Também podemos usar peças muito leves (feitas de linho, seda, tricoline fininha...) com peças muito pesadas (de couro, cashmere, lã,..) e coordenar acessórios dando harmonia pro conjunto.

Aqui vai uma super dica, que tal aproveitar que a camisa é a peça da vez, pois é um coringa pra esse tempinho meio-frio-meio-calor, porque da pra dobrar a manga e abrir mais botões formando um decote quando sobe a temperatura e desdobrar a manga e abotoar ate o pescoço quando o ventinho bate. E permite mil sobreposições.


Falando em sobreposição, a terceira peça também pode ser a melhor amiga em dias assim. Vale paletozinho,vale cardigan, suéter,trench coat,jaquetinha de couro,coletinho,..UFA!

E sabe mais um truquezinho legal?Quando usar uma calça mais pesada é só dobrar a barrinha e deixar canela a mostra que já resolve bem visualmente. E é uma ótima época pra se aproveitar das cores leves ou muito coloridas e dos neutros claros.

Fica a dica.. boa sorte na brincadeira ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!