quarta-feira, agosto 11, 2010

*o que é necessário?*

Quando vi sobre o sorteio que o site esta promovendo, comecei a pensar sobre o que é necessário.

Com tantos acontecimentos em nossas vidas que quando as coisas estão boas não notamos a brisa mansa a tocar nossa face, não temos tempo para contemplar o colorido do arco-íris, as coisas simplesmente estão boas porque estão normais. Nosso corpo esta sem dor, nossa família caminha normalmente, nosso trabalho esta como sempre, e fazemos tudo tão mecânico que ao chegar ao fim do dia cansados pela exaustão da correria, mal temos tempo para pensar se o que fizemos foi necessário para vivermos com qualidade ou apenas existirmos através da respiração causada pela acomodação que nem temos a percepção da inércia de nossa ação.

Quando a rotina sai da normalidade e as coisas não estão tão boas, é que percebemos o valor do que temos e não nos damos conta. A temperatura muda bruscamente, saímos cheias de blusas e no meio do dia aparece aquele sol de rachar coquinho, depois, chove e faz frio. As coisas simples como levantar um braço, dar um passo, erguer o tronco e mexer o pescoço se torna tão difícil que a automoção destas ações sem dores se tornam lembranças. E quando nos damos conta estamos tendo ajuda de quem menos esperávamos. E assim como um raio de sol num dia de chuva, aparecem pessoas para aquecer e abrilhantar nossos momentos obscuros.

A necessidade de hoje não será a mesma de amanhã, hoje preciso visitar uma amiga que fez uma cirurgia, preciso arrumar um emprego e ganhar dinheiro, amadurecer, morar sozinha. Nossa, são tantas coisas que não dá para numerar.

Então, que esta pergunta torne-se mais frequente no nosso dia-dia, o que é realmente necessário? Nos amarmos mais, fazer uma boa ação, encontrar uma vocação, fazer uma oração. A resposta vai aparecer, quando menos percebemos, sem data e nem hora marcada, mas aparecerá pode esperar!

Entretanto, passe o tempo que passar a amizade sincera é o que há de realmente necessário nesta vida! Amizades que precisamos nutrir, regar, e não deixar acabar, seja com telefonema, com torpedo, email, do jeito que for, só não pode deixar a amizade sincera se distanciar e acabar. Os afazeres da vida são muitos, mas temos que sempre arrumar um tempo para os amigos que são fundamentalmente necessários para nossa existência.

Contudo, precisamos ser gratas, gratas pelo que temos, pelo que somos e pelo que nos tornaremos. Pois se queremos com certeza teremos!

Agradeço a vcs que leem e as meninas gatas garotas do blog!!

Fiquem com Deus!!!

Bjo grande!!!

=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!