quarta-feira, setembro 01, 2010

Porque não falar sobre Sexo?

Bom meninas estive eu aqui pensando porque não aproveitamos este canal tão necessário, para falarmos um pouco sobre sexo? Tirar dúvidas, trocar experiências....
Estava navegando na internet e vi que alguns assuntos quanto a sexo vem sendo abordados com bastante clareza, esclarecendo cada vez mais as dúvidas das leitoras, quebrando muitos tabus.


Pensei em conversarmos um pouco sobre dor durante a relação sexual já que é uma área que eu como fisioterapeuta já atuei e acho bastante interessante, pois é um problema que incomoda 50% das mulheres em vida sexual ativa.
O mais importante ao iniciarmos este assunto é saber que tem cura. A dor durante o ato sexual pode ser dada devido a vários fatores: espasmos musculares desencadeado por traumas como estupros, alguma patologia provável de tratamento, estresse, dentre outros....
Não é natural que a mulher sinta dor durante uma relação sexual, se isso acontece é porque ela não esta relaxa para o momento ou não está excitada o suficiente.
É importante que a mulher não sofra com isso achando que é natural, pois não é.
O primeiro passo é procurar uma ginecologista de sua confiança para saber se há algo errado, o segundo passo é procurar um fisioterapeuta especialista em ginecologia para fazer uma avaliação e se nenhum problema for diagnosticado o próximo passo é um psicólogo.
O fisioterapeuta meninas, irá avaliar a musculatura, estrutura do canal vagina e assoalho pélvico afim de diagnosticar alguma alteração. Caso esta alteração muscular seja diagnosticada o profissional indicará o melhor tratamento a ser realizado.
Muitas vezes a causa da dor é desencadeada pelo stress que tende a contrair a musculatura vaginal e por isso é importante que a mulher esteja relaxada, entregue ao momento.
A fisioterapia ainda atua na incontinência urinária. Foi-se o tempo que incontinência urinária era doença dos mais velhos, hoje muitos jovens vem apresentando este problema que pode ser desencadeado por N motivos. Mas, o mais impotante a saber: um fisioterapeuta pode te ajudar de maneira indolor e com 100% de recuperação.

É isso ai meninas espero que vcs tenham gostado do novo tema de Post e espero poder ter ajudado de alguma maneira.
Se alguém tiver dicas de temas para o nosso próximo post sobre sexo é soh deixar nos comentários ou nos enviar por e-mail.

E ai fica o recado ter dor não é natural e tem cura!
Procure ajuda.
beijinhos

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente
temos que fala de tudo!!
que chique meu blog ai do lado
amei!!!

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!