terça-feira, fevereiro 08, 2011

coisas desnecessárias - plano B


Bom, sei que o nome do blog é “coisas necessárias”, mas como sou mulher e mulher gosta de falar e trocar idéias me atrevi e vou falar de uma coisa desnecessária: o carnaval.

Não sei vocês, mas eu não gosto de carnaval. Respeito quem gosta, acho lindo quem se diverte, se joga e canta aquela música “vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval”, mas pra mim simplesmente não rola. E olha que eu gosto de samba e MPB. Acho que isso já vem dos meus pais. Meu pai era (ele já morreu) quase 20 anos mais velho que a minha mãe e minha mãe sempre teve “espírito de velha”, por isso deram tão certo. Eles gostavam de ler, se reunir com amigos para churrascos, gostavam de ouvir música, jogar buraco, viajar, esportes, fotografia... E eu sou assim. Por isso carnaval pra mim só serve pra descansar.

Não sei se vocês repararam, mas por onde a gente passa nessa época é só sambão, samba-enredo, marchinhas. Na quarta-feira de cinzas, como diz a Carolsinha, só se ouve: “bateriaaa, notaaa 10; mestre sala notaaa 9...”!!!

Na casa da minha avó a TV fica ligada 24 horas nos dias de folia, desde o desfile em São Paulo até a quarta-feira das apurações e depois no desfile das campeãs. E olha que não é por falta de opção porque tem TV por assinatura lá!

A minha avó tem mais de 80 anos e acho que desde que a TV chegou no Brasil ou desde que os desfiles são transmitidos (não sei o que é mais antigo) ela assiste. Agora ela tá surda, mas não assume muito, então desliga o aparelho crente que pode ouvir tudo, aumentaaaa muitoooo o som da TV e se diverte vendo as escolas.

Nos feriados eu sempre vou visitá-la. Aí além TER que ouvir o som dos desfiles, que passa pelas portas fechadas, tenho que conversar com ela sobre as escolas de samba, artistas que desfilaram e todos os acontecimentos desses dias de folia. Digo que tenho porque esse é o assunto preferido dela nessa época. Ela fica um pouco sozinha e quando chega gente ela quer conversar sobre as coisas do momento. Para falar a verdade me divirto com a minha avó, com as coisas que ela diz, porque como ela é de capricórnio, é muito teimosa (viu, meninas!!! Gente: Elisinha, Carolsinha e Aninha capricornianas, hehehe! Sou uma sagitariana cercada de capricornianas por todos os lados!) então você TEM QUE concordar com tudoooo o que ela fala e eu vou dando corda porque, neste caso, o importante não é quem tem razão, mas sim conversar. E não adianta falar que não vai dar certo uma coisa que ela quer fazer, ela faz, dá tudo errado e ela põe a culpa em outra pessoa ou em alguma coisa. Qualquer dia conto para vocês as peripécias da dona Therezinha.

Bom, mas falei tudo isso porque queria umas dicas de vocês do que fazer no carnaval, coisas para se fazer que, nem de longe, lembre do ronco da cuíca! Nessa época viajar fica muito caro e perigoso (olha a velha falando!). Eu geralmente aproveito para fazer hidratação nos cabelos, por o cinema em dia, ler meus livrinhos queridos, arrumar armários... Isso porque entro no MSN, sempre vazio, e parece que todo mundo ou tá se divertindo a todo o vapor ou está dormindo porque se divertiu muito e quer se recuperar para a próxima noite. Parece que só sobrou você no mundo.

Sei que ainda falta um mês, mas quando lembro que, inevitavelmente, vai chegar sinto que preciso de um plano B.

Beijos, Ciça.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto de carnaval
o de rua que a gente fica cantando aché ate amanhecer rsrsrsr
mas hoje em dia não posso participar devido ao trabalho
mas gosto é gosto !!
bjos

Ciça disse...

Ba, mas aqui em Taubaté acho que não tem isso não, tem???? Acho que o mais próximo disso é em São Luiz do Paraitinga que tem as marchinhas e lotaaaa!
Beijo

Carolsinha disse...

Oi!!!! Amiga vc sabe que ta feita neh!!!! Cercada de capricornianos!! kk eu tenho até dó de vc!! e olha somos mesmo extremamente teimosos!!!!!! vc sabe disso neh rsrs
Eu tbem quero saber o q fazer no carnaval rsrsr pq fala serio ninguem merece.... bateriaaaa notaaaa credoooooooo
Acho que vou acabar fazendo meu tcc da pós rsrs
bjos

Ciça disse...

Ah, mas por serem teimosas vcs nunca desistem dos produtinhos de beleza que vcs compram. Eu sinto dificuldade de usar e já não quero mais...
Beijo

SIL disse...

olha Ciça...



EU

AMO

CARNAVAL!!!! amo! e o que vc escreveu eu poderia simplesmente tirar o carnaval e escrever NATAL!!!


todo esse sentimento que vc tem pelo carnaval eu tenho pelo natal., pela merda de Jesus., por deus., por religião etc..etc..

vai de cada um.......


te encontro no MSN...kkkkkkkkkkk

anota aí

sil-muzel@hotmail.com

pois apesar de gostar muito e de ter sido uma ótima foliã..

ainda não tenho nada pra fazer nesse, sem viagem., sem plano B...sem folia....que merda!

só msn mesmo..te encontro lá.!

kkkkkkkk


bjs

Ciça disse...

Adicionada!!!!
Beijo, Ciça

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!