quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Ganache de chocolate do Léo


Oiiii!


Bom, o meu primo Léo é um cozinheiro de mão cheia! Quando vem para a minha casa eu gosto de explorá-lo bastante, no bom sentido lógico, e ele adora!


Tanto atormentei que ele me passou a receita do ganache de chocolate que ele fez no Natal. Podem fazer, é uma delícia! Aos poucos vou postando os pratos que ele faz aqui, "pratos para pegar pelo estômago"!

Beijo, Ciça.


Massa


- 1 Pacote de bolacha de chocolate sem recheio (ou bolacha de maisena)

- cerca de 100 gr de manteiga


Modo de preparo da massa:

Moer as bolachas e acrescentar a manteiga até que fique com um aspecto de farofa. Usar essa massa para forrar uma forma de fundo removível.


Recheio

- 315 ml de creme de leite integral

- 2 colheres (sopa) rasa de açúcar refinado

- a menor pitada de sal possível

- 115 g de manteiga amolecida

- 455 g de chocolate (em barra) amargo

- 100 ml de leite


Ponha o creme, o açúcar e a pitada de sal em uma panela, e leve à fervura. Assim que o conteúdo ferver, retire do fogo e adicione a manteiga e o chocolate. Mexa até eles derreterem totalmente. Deixe esfriar um pouco, misturando o leite frio até obter um creme macio e brilhante. Às vezes esse creme fica com aspecto de que rachou. Deixe que esfrie mais e bata rapidamente, acrescentando um pouco de leite frio até ficar cremoso. Com a ajuda de uma espátula, coloque toda a mistura dentro da base da massa. Dê uma sacudida na torta para distribuir o recheio uniformemente, deixe esfriar um pouco e depois leve à geladeira.


2 comentários:

Anônimo disse...

tentação para quem ta de regime
!!1

Mirza Braga disse...

Aiiiiiiiiiiq ue fome de doce!!! ameyyyyyyyyy Quanta coisa Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... hihihi... Xegay pra deixar minha marquinha aqui e pedir sua vizitinha e marquinha lá no meu blog, não deixa de vizitar lá viu!? eu vou sempre estar bisbilhotando aqui e deixando minha marquinha, as vezes eu demoro, mas sempre volto! hihihih Um beijão no coração e até maisssssssss!!!

http://mirzabraga.blogspot.com
http://twitter.com/mirzabraga
http://facebook.com/mirzaBraga

Beijo da Mih!

=D

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!