sexta-feira, abril 01, 2011

o dia que não foi de mentira!


Oi!

Para acabar a sexta-feira não tem como deixar de lembrar que foi no dia 1 de abril de 1964 que os brasileiros viveriam um dos piores períodos de sua história. Esse período durou 21 anos e tem reflexos até hoje! Teve início a ditadura militar. Na verdade ela estava sendo "construída" anos atrás, mas dia 1 de abril de 1964 a coisa explodiu.


Os militares diziam estar salvando o país do comunismo e devolvendo a democracia ao povo. Em nome disso tudo mataram, torturaram, censuraram. Mas como tudo na vida, os dois lados são formados por mocinhos e bandidos.


E as mulheres também fizeram a sua parte.


Para quem gosta de história do Brasil é uma época muito rica para se estudar. Tem um livro do Zuenir Ventura que chama "1968 o ano que não terminou" que trata dessa época e é bom demais!!! Recomendo muito. É bom e fácil de ler. Até quem não se interessa muito por história vai começar a se interessar.


E para quem gosta de filmes vale assistir a Zuzu Angel com a Patrícia Pillar de Sérgio Rezende. É a história da estilista Zuzu Angel que, desesperada porque teve o seu filho desaparecido na época da ditadura militar, trava uma guerra pública para encontrá-lo. Vale muitoooo a pena ver esse filme.


E lembre-se sempre: quanto mais você sabe, menos lorota você engole. Beijo, Ciça.

3 comentários:

Anônimo disse...

o problema é que teve gente da esquerda,que hoje posa de herói da nação,que também fez muita coisa errada.Sou formada em história e infelizmente sei que a história que é ensinada é uma verdade filtrada em não sou no que se refere a ditadura militar mas em toda a história!
E justificação da época para a tomada militar :"em defesa da ordem da país", ainda está na cosntituição!
Vamos estudar para que um passado sofrido seja conhecido e não se repita!!

SIL disse...

ahh....sim..sim....

mas na época pedimos...todos...a nação inteira por anistia

geral e irrestrita....


bola pra frente!!!

lindo post....

Ciça disse...

Obrigada meninas!!! Beijo, Ciça.

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!