quinta-feira, junho 16, 2011

Amigas...

Oi!!! Conversando com amigas na semana passada concluímos que tem gente muito louca nesse mundo. A novela das 21 horas é fichinha. O engraçado é que eu estava conversando com essas amigas e num outro dia saí com outra amiga e aconteceu parecido...

A história é a seguinte: a amizade tomando rumos diferentes.


Vocês já perceberam que as amizades vêm e vão??? Que você tem uma melhor amiga de infância, outra melhor amiga de adolescência e depois, adulta, passa a ter várias amigas: tem aquela com quem você adora rir; outra que você confia a ponto de contar os seus segredos; outra amiga já é ideal para fazer umas compras; a outra é ótima para viajar; a outra te passa as receitas mais incríveis... Hoje tenho várias melhores amigas e sei que eu devo ser um desses tipos de amiga na vida delas.


Sou bastante eclética, transito em várias “tribos” com facilidade, adoro coisas diferentes, por isso tenho amigos de todos os jeitos. Sinto uma necessidade de aprender e posso garantir que cada “melhor amiga” me traz uma coisa diferente, uma coisa a mais e eu adoro. Isso não quer dizer que nas horas difíceis da vida delas eu não esteja presente, ao contrário. Por isso, pra mim é difícil agüentar pessoas em crise fora de hora.


No começo da semana uma amiga me ligou, precisava desabafar, marcamos de sair. Estávamos num barzinho e, depois de colocar o papo em dia, descontraímos, rimos muito, aí chegou uma amiga em comum que ficou uma fera com a gente porque não a convidamos. Sabe o que aconteceu??? Tivemos que mentir dizendo que saímos de última hora, aí ela ficou satisfeita e ainda soltou um “ah, bom”. É absurdo não é???? Nós 3 já passamos da idade de ter este tipo de crise. Você já se viu numa situação dessa??? Não é coisa de jardim da infância???


Beijo, Ciça.

4 comentários:

Muriele Stadnick. disse...

É complicado mesmo, essas coisas não deviam acontecer :/

SIL MIZEL disse...

TÔ sem melhor amiga!!

mas essa de mentir..kkkk é que ninguém gosta de se sentir excluída..kkkk

mas também tem uma idade que é difícil fazer novas amizades....

bjs

|Cecília Gadelha| disse...

Acho que todo passa por isso, flor. Mas a meu ver, não precisa mentir. Explica pra ela que amizade não é cobrança, e que a sua outra melhor amiga procurou VOCÊ pra desabafar. ;]

Ciça disse...

Oiii!

Só acho que pessoas com a personalidade forte demais e que gostam de impor a sua presença a todo custo acabam fazendo com que os amigos se afastem, só ela nao percebe e vai ficando cada vez mais sozinha. Nao contei uma estória de adolescentes, todo mundo ali é adulto e beeem vivido, não tem espaço mais para infantilidades. Não sei se sou moderna e desencanada demais, mas se ela foi excluída, sinto muito, é porque naquele momento nao era bem vinda mesmo, talvez justamente por ser infantil demais.
E, sinceramente, as vezes a diplomacia é a melhor saída para nao bater de frente com as infantilidades e não discutir coisas do tipo "vocês não me chamaram". A pessoa tem que querer estar com a gente por prazer e não pq tem a obrigação de chamar.
Beijo, Ciça.

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!