quinta-feira, janeiro 19, 2012

Ciúme canino = ciúme do ser humano

Oiiiiiiiiiii!!!
Hoje vou começando a falar sobre as minhas cachorras. Tenho 3: Uli, Raja e Nina. A única que comprei foi a Uli. A Raja minha mãe pegou no Centro de Zoonose da minha cidade e a Nina eu achei na rua na cidade vizinha, estava quase sendo atropelada.
A Nina chegou por último e pensei que as outras nunca fossem se dar bem com ela, mas acostumaram com a nova irmãzinha.
A Nina é muito engraçada, ciumenta que só ela!!!!
Como a Uli é mais velha, fica de fora de disputas e brincadeiras, mas a Raja e a Nina vivem juntas.
O curioso é que quando estou com as 3 juntas vejo que a Nina é tão ciumenta, mas tão ciumenta que ela prefere ficar rosnando, brigando e pulando em cima da Raja do que ganhar o meu carinho.
E vejo que é assim com o ser humano também. Quantas vezes preferimos atacar o "terceiro imaginário", a pessoa que está tentando invadir a relação (na nossa cabeça) ao invés de curtir o nosso namorado, marido, companheiro???? Quantas vezes perdemos tempo nos preocupando com as pessoas de fora da relação ao invés de fazer o melhor com/para o nosso amor???
Como o ser humano, animal racional, pode se comportar igual a cachorrinha Nina, animal irracional????
Pensem nisso.
Beijo, Ciça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!