quarta-feira, novembro 10, 2010

Preparando o corpinho para o verão!!!

                 Pessoal a partir de agora estarei por aqui passando pra vocês  algumas dicas de beleza, sou esteticista corporal, facial, massoterapeuta e curiosa, rsrrs. Espero que gostem...Beijinhossssss  

               O verão começou e a guerra contra a balança também. Fazer regime, correr para  se matricular na academia, sair fazendo as maiores loucuras por um corpo perfeito ou dentro dos padrões da perfeição. Mais o que realmente faz efeito, o que realmente funciona  sem causar danos à saúde? O primeiro passo a fazer quando pensamos em modelar o corpo e perder peso ,é  mudança dos hábitos alimentares com a ajuda de um nutricionista, atividade física com um acompanhamento adequado e um profissional na área de estética que possa ajudar na escolha do melhor método para cada caso.
Devemos começar todo tipo de tratamento estético com algumas sessões de drenagem linfática que tem como objetivo, eliminar excessos de toxinas e liquido do organismo, facilitando assim a perda de peso e preparando o corpo para receber a massagem modeladora e redutora.E assim alternando sempre com a drenagem conseguimos um resultado mais completo.
 Hoje em dia  a “bambuterapia”  massagem realizada com bambus, é uma ótima aliada tanto para o relaxamento quanto para a modelagem do corpo.
A técnica de bambuterapia surgiu na França com o fisioterapeuta francês Gill Amsallem, e possui indicação corporal e facial.
Feita com manobras especificas e  bambus de vários tamanhos e espessuras proporcionam  a modelagem do corpo em regiões que antes somente com as mãos era dificil de serem modelados, como por exemplo interno de coxas, costas, rosto , braços, etc.
Deve-se ressaltar que esses bambus são apropriados e preparados para fins estéticos, com tratamento e cuidados específicos para essa finalidade. E que a esteticista saberá dos cuidados e assepsias para o uso dentro da clinica.
A massagem com bambu apresenta as mesmas contra-indicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática. Ex: câncer, trombose, diabetes, etc. Antes de iniciar o tratamento é necessário fazer uma avaliação (ficha de anamnese) com um esteticista profissional. Como se trata de uma técnica nova é importante atentar para a qualificação do profissional, que precisa ter curso específico para aplicar a massagem.

Vale a pena resaltar que o equilibrio da mente e espirito é tão importante quanto o do corpo, se qualquer um deles estiver desequilibrado o resultado final pode não ser o esperado!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida podem fazer perguntas e comentar...bjksssssss

3 comentários:

Mirza Braga disse...

OIii meninas tudo bom!?: eu tô nessa luta contra a balança pro verão também... tenho uma meta de até janeiro perder 10 kilinhos!!1 difícil hein? na clinica onde eu me depilo tem essa tal de massagem com bambu!!! muito bom saber mais sobre ela, fiquei com vontade de experimentar!!! ahhh, Estou com um novo sorteio no meu blog! Desta vez é uma mini paleta de sombras e blushes 3D, as cores são lindas e super pigmentadas! Dá uma passadinha lá pra conferir?! http://mirzabraga.blogspot.com

Toh te seguindo!

SIL disse...

nossa...que bom vc avisar..minha imaginação já correu solta qdo li bambu...

é que tenho uma chácara e tem ujm monte lá...

mas tem que ser especial...hummmmm

bambu n/ão é bambu em qualquer lugar???

mas achei interessante pra experimenta...


boa matéria....

bjs

Valéria disse...

Entao Sil, o bambu nao pode sair direto da natureza para passar no nosso corpinho, rsrsr ele tem que ser preparando para nao passar bactérias e causar danos a saúde, como infecçoes, etc...
O resultado é ótimo pode experimentar que vc vai gostar..bjkss

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!