quinta-feira, agosto 25, 2011

O surto


Oiiiii!!!!! Voltei de novo! rsrsrs!!! Agora para ficar de vez!!! Impossível ficar sem dividir com vocês os absurdos que acontecem na minha vida!!!
Olha só o que aconteceu comigo.
Eu amooo filmes e músicas e por isso mesmo tenho uma big coleção de cds e dvds originais, com uns tenho mais xodó do que com os outros, mas todos têm a devida importância na minha vida.
Há 2 semanas mais ou menos a moça que passa roupa prá mim chegou e pediu 2 dvds emprestados. Perguntei quais eram e ok, emprestei. Saí e quando volto tem um bilhetinho: "... peguei mais 4 dvds: esse, esse, esse e esse. Obrigada".
Fiquei passada com a mulher que passa roupa!
Poxa, ela tem o meu telefone celular, ela liga por causa de tanta coisa, por que não ligou antes de pegar? E se os filmes não fossem meus? Se se eu tivesse marcado com alguém de ver justamente aqueles? E se eu não quisesse emprestar??? Filme não é igual a remédio que você tem que levar na hora porque senão pode passar mal, não é???? Fico pensando, o que será que algumas pessoas têm na cabeça????
Fiquei muito brava, mas não liguei para ela. Queria falar pessoalmente tudo que está no parágrafo acima.
Passei a semana amargando isso.
Na quarta seguinte esperei que ela chegasse. Minha casa tem 2 andares, eu estava no meu quarto na parte de cima quando ela chegou e falou: "Oi, cheguei! Ah, trouxe os seus filmes". Gente, eu só consegui falar: "avisa antes de pegar da próxima vez", isso por que não estava olhando na cara dela porque se estivesse era capaz de eu falar "imagina, leva o que quiser".
É isso mesmo, não consegui falar nada a mais, não despejei tudo na cabeça dela, não fui capaz de me impor do jeito que eu queria... E pior fiquei com dor na consciência. Racionalmente eu sabia que estava certa, mas me deu agonia, me achei má de ter pensado tudo isso. Aí, olhem o que eu fiz: fui, puxei conversa com ela e dei um monte de chocolates, doces, bolo que tinha aqui em casa. Era prá me desculpar, mas não pedi desculpas e sei que não tinha nada do que me desculpar.
Bom, me despedi dela e na hora que estou saindo vejo que ao invés de guardar os filmes no lugar, ela largou em cima do buffet. Como assim???? Quando vi os meus dvds largados em cima do buffet fiquei igual a menininha da foto acima. Sou uma boba completa.
Falei sobre isso na minha terapia e entendi o que passa comigo.

Vocês já passaram por isso de saber que estão certas, mas ainda assim ficar com "dor na consciência" e quase se desculpar pelo que estavam certas?????

Beijo, Ciça.

4 comentários:

disse...

Desculpa, eu sei que esse blog é seu e vc escreve o que quiser nele... mas posso ser sincera?

Vc anda se irritando com coisas muito pequenas, de verdade... eu sou uma pessoa super irritada, eu sei como é isso, mas no caso do seu post eu não vejo razão pra vc ser assim.

Olha eu li ele inteirinho, e as coisas que mais me chamaram a atenção foram: "ela pode pagar uma passadeira" e "ela tem uma casa de dois andares"

É amiga, provavelmente vc tem uma vida muito boa, nem todos podem ter esse privilégio... eu mesmo trabalho numa lan house e esses dias ouvi um cliente de 60 anos falar: "vc não sabe de nada" e "vc não é ninguém"

Pego metade desse meu salário na lan house pra pagar o aluguel da minha casa. Meu marido ganha tão pouco que eu praticamente o sustento. E não sobra dinheiro pra comprar roupas ou sapatos, tudo o que uso são presentes da minha família em aniversários e natal...

Não quero dar uma de coitada, tampouco dar sermão, só acho que vc poderia pensar um pouco o quão sortuda vc é, que provavelmente não lhe falta nada, antes de se aborrecer com a passadeira deixando seus dvd's em cima do buffet.


Bjinhos e não fique brava com o meu comentário, ok?

Anônimo disse...

Gé, entendi o que vc quis dizer e não fiquei nada brava com você, pode ter certeza. Já dizia Caetano Veloso "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
Na verdade não sou nada irritada, sou uma pessoa de bem com a vida e que levo as coisas numa boa. É que toda quinta-feira temos o Divã (fiquei afastada por um tempo)que tem a proposta de, justamente, apresentar situações que causam um certo "transtorno/chateação" de maneira bem humorada (não queremos fazer disso o post das lamentações, não é?) com a finalidade de autoconhecimento, de pensar mais, justamente pra procurar ser mais relax com as situações que a vida vai apresentando. E se quem me lê não encara assim, que seja só uma distração, um divertimento, não tenho grandes pretensões.
Na próxima quinta você vai entender mais ou menos o que eu estou tentando dizer (não quero estragar a continuação do post).
Se eu consegui, por um momento, fazer com que vc pense na sua vida, em vc, nas pessoas que te cercam, enfim, reagir, e tirar disso uma coisa boa, já fico feliz!
E não dê bola para o cliente de 60 anos porque tem gente que pensa, equivocadamente, que idade é igual sabedoria, ;)
Um beijo grande e boa semana.
Ciça

Anônimo disse...

Ciça, li seu post e diferente da Gé comcli algumas coisa.
Primeiro queria falar q tb moro em uma casa de dois andares, e que isto não qr dizer q eu tenha muito dinheiro, mais q apenas é o lugar onde vivo.
E que muitas vezes a vida faz com q tenhamos q ter pessoas que nos ajude a fazer as coisas do dia-a-dia,como passadeira, e com isto estas pessoas acabem por estabelecer uma relacionamento bem próximo de nós. Mais que td relacionamento tem limites. E não é pq eu tenho a liberdade de frequentar a sua casa que eu posso agir como se as coisa que estão nela fossem minhas, pegando o que quero na hora que quero.
Neste dia foi os DVD, que vc diz ser seus xodós, mais se não deixarmos bem claro os limites nas relações acabamos por deixar muitas vezes que a outra pessoa ultrapasse.
E na minha opinião vc não esta errada de achar que ela invadiu o seu espaço, e nem teria que se sentir culpada por isto, mais já q aconteceu torço para q vc veja que não vez nada de errado.

Bem isto é o que eu acho, vc pode ou não concordar

Nanda

Simone disse...

Bom! Na minha opinião, sendo uma pessoa com dinheiro ou não, tem pessoas q não gostam de emprestar certos objetos, ou até q mexam em nossas coisas!Eu sou uma delas, eu não gosto q mexa nas minha coisas, nem as minhas irmãs entram na minha mexendo nas minhas coisas, assim como eu, não entro mexendo nas coisas delas.Eu tenho um DVD de comemoração de 20 anos do filme Dirty Dancing, ele é original, ñ é pirata, paguei um preço bom, mas ñ empresto, não alugo, e ñ dou é meu xodó, pois ele foi de uma edição especial.Se eu empresto, podem quebrar, arranhar, e aí eu ñ consigo ele de novo.Pessoal é a minha opinião e, é isso q eu faço!Bjus

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!