sexta-feira, novembro 11, 2011

Papo de Sexta - Top Ten Guarda Roupa Feminino

Olá!
O Papo de Sexta de hoje é pra falar dos itens que considero importantes para um guarda roupa que "salva" em qualquer situação.

O primeiríssimo da lista é a Camisa. Ela pode ser usada para o trabalho, em uma reunião importante, ou mais despojada com uma calça jeans. É bacana procurar por camisas que tenham tecidos que não amassem facilmente. Duas observações importantíssimas: camisa não foi feita para ser usada em tecido que parece estar semitransparente, e tão pouco para ser usada em um número menor (observe se o corte dos ombros estão corretos para o seu tamanho, e se entre os botões não aparece parte do seu corpo - que é horrível, por sinal!)
A segunda peça é uma saia curinga que pode ser em cima do joelho, no joelho, ou logo abaixo do joelho. Uma peça fresquinha e fácil para aqueles dias de calor. No inverno, basta colocá-la com uma meia grossa, e o look está perfeito.
A terceira peça é também uma saia, mas em corte reto e com uma cor fechada (chumbo, preto). É super versátil e faz bonito em qualquer evento.
O pretinho básico não podia faltar nessa lista também. Sabe aqueles dias em que você precisa estar bem, mas não quer pensar muito sobre a roupa?Ele é a solução!Calce um scarpin bonito e adicione acessórios e supimpa, você estará linda!
Camisetas bonitas com bordados, ou camisas de seda ou material superior dão aquele "tchan" na sua saia básica, ou na Calça de alfaiataria.
Outro item fundamental no dia-a-dia são as camisetas mais básicas. Invista em peças não muito justas e que combinem com seu tom de pele.
Vestidos para o dia-a-dia vai muito bem em diferentes ocasiões. Seja naquele almoço de domingo, ou até na sexta-feira "relax" das empresas. O importante nesse caso, é ter vestidos em tamanhos adequados, e que combinem com o seu formato de corpo. Eles vão desde os clássicos aos modelos tipo envelope.
A calça jeans em lavagem escura e corte reto favorece a maioria das mulheres.
A calça de alfaiataria é uma das minhas paixões. No ambiente corporativo em que eu trabalhava, seu uso era praticamente "obrigatório". O meu modelo predileto são as que seguem reto até o joelho e abrem um pouquinho nos pés.
E por ultimo, e não menos importante, está Cashmere. Vai bem em todas as estações e pode se tornar "glamuroso", dependendo do modelo que você escolha.

Obs: Se você morar em uma cidade fria, como Curitiba, vai precisar também de uma jaqueta pesada e algumas blusas de lã. Mas como esse guarda-roupa é nível Brasil, a maioria não deve precisar desses itens.

E vocês, concordam?Em que alterariam a minha lista?
Beijos,

2 comentários:

Hericar Pansani disse...

Interessante a lista....dica: calças boot cut alongam as pernas então pra quem é baixinha é uma boa aquisição neh bjos!!

Karla disse...

Esse tipo de lista quase não muda e concordo com vc tem peças q nos ajudam e muito alem de serem classicas!!

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!